Juros de factoring são mais caros do que os de banco?

Quando um empresário necessita de recursos financeiros para a sua empresa, os juros são algo importante a ser levado em conta durante a transação. Como o pequeno e médio empresário está acostumado com o caráter do serviço de bancos, é recorrente questionar-se se os juros de factoring são mais caros do que o de banco. Todavia, o costo de uma factoring não é mais alto do que a de um banco.

As empresas de fomento mercantil, na verdade, não podem cobrar juros na antecipação de recebíveis, mas, sim, um fator de compra ou deságio, que é o valor que remunera a atividade de fomento. Em contrapartida, é importante comparar juros, mas mais importante do que isso é saber qual é o custo total no banco e na factoring. Em vários casos, os bancos costumam cobrar mais do empresário, quando se comparado a uma empresa de fomento mercantil. Os juros são mais altos, pois, quanto maior a empresa, menor é o custo para se obter empréstimos. Já o factoring pode ser uma opção mais atrativa para pequenos e médios empresários, ainda mais quando esses possuem poucas opções no mercado financeiro ou pagam muito caro pelo crédito.

Caso tenha alguma dúvida ou precise de algum auxílio para adquirir recursos financeiros para a sua empresa, conte com a Klemtz Mercantil.

Fonte: Portal Federal Invest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VOLTAR



2016 | Klemtz Mercantil | Todos os Direitos Reservados